Drogas

Polícia erradica 348 mil pés de maconha em operação no Sertão

Também foram apreendidos 765 quilos de maconha pronta para consumo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/07/2019 às 7:27
Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal erradicou 348 mil pés de maconha através da Operação Facheiro III em Salgueiro, no sertão de Pernambuco. A Operação foi realizada entre os dias 30 de junho até 23 de julho e tinha como objetivo erradicar e destruir plantações de maconha na região do sertão do estado.

Foram erradicados no total cerca de 348 mil pés, 144 plantios, 425 mil mudas da planta e foram apreendidos 765 quilos de maconha pronta para o consumo. De acordo com a polícia, se os 348 mil pés tivessem sido colhidos e preparados para consumo, daria para se fazer cerca de 120 toneladas de maconha.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, e também em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

A Operação Facheiro III contou uma equipe de mais de quarenta policiais, entre federais e militares. Foram feitas investidas terrestres, aéreas e fluviais e contou com duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e uma aeronave do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp) da Polícia Militar do Distrito Federal, além de botes infláveis e uma ambulância do Exército.