Solidariedade

Grupo arrecada agasalhos e alimentos em Caruaru

Grupo de estudos espíritas Chico Xavier recolhe doações em vários pontos da cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/07/2019 às 11:35
Freepik
FOTO: Freepik

O grupo de estudos espíritas Chico Xavier está realizando uma campanha de agasalho para ajudar pessoas de rua e outros necessitados neste período de inverno. O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores e comida para doação. A campanha começou no início do mês.

Os pontos de arrecadação são a loja Assistec, no centro da cidade (em frente ao Branco do Brasil); na sede do grupo, na Rua Dilson de Medeiros, no bairro Indianópolis; e no Rotary Club da Avenida Ceará, no bairro Universitário, nos turnos da manhã e da tarde.

"Todos os anos a gente vem fazendo essa campanha, começando diretamente no período junino, quando começam as chuvas, o frio. Nós pedimos aos amigos cobertores, mantas, agasalhos e nos deslocamos para o centro da cidade e realizamos as doações", conta o presidente do grupo, Djean de Medeiros

Para Djean, trata-se de uma ação humanitária, já que as pessoas em situação de vulnerabilidade se sentem esquecidas na sociedade: "Quando eles recebem a nossa visita, é como uma luz que acende, eles notam que existem".