Crime

Motorista alcoolizado é detido com 103 kg de maconha em São Caetano

Condutor não tinha carteira de habilitação e dirigia caminhonete roubada

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/07/2019 às 7:38
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um motorista alcoolizado foi detido com 103 quilos de maconha na noite dessa segunda-feira (29) em São Caetano, no agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem, de 27 anos, transportava a droga em uma caminhonete roubada na BR-232. Ele estava sob efeito de álcool e havia saído de Petrolândia, no sertão, com destino ao Recife.

O flagrante ocorreu no km 145 da rodovia, quando os policiais perceberam uma caminhonete em uma velocidade muito baixa. Ao abordar o motorista, os policiais notaram que ele apresentava sinais de embriaguez e, após fazer o teste do bafômetro, constataram o índice de 0,47 mg/l, que configura crime. Ainda de acordo com a polícia, o homem não tinha carteira de habilitação.

Caminhonete era roubada

Foram encontrados na carroceria da caminhonete fardos contendo maconha. Além disso, foi descoberto que o veículo havia sido roubado no dia 28 de maio, em Gravatá, no agreste, além das placas serem clonadas.

O motorista foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, juntamente com a droga. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, dirigir sem carteira nacional de motorista (CNH) e tráfico de drogas.