Acidente

Professora fica ferida após queda do teto de escola em Caruaru

A educadora foi socorrida com ferimentos leves e passa bem

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 30/07/2019 às 17:08
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O teto da escola Joaquim Nabuco, no Jacaré Grande, segundo distrito de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, desabou nesta terça-feira (30) enquanto aulas aconteciam no local. A única ferida foi uma professora de 53 anos, que foi levada para uma Unidade Pernambucana de Atenção Especial (UPAE) com ferimentos leves na cabeça.

Segundo informações de familiares da vítima, a educadora passa bem. A professora, que ensina do primeiro ao quinto ano, levou cinco pontos na cabeça e está em observação na unidade de saúde por pressão alta, ainda de acordo com os familiares.

Portal NE10 Interior, a Secretaria de Educação do município informou que está dando todo apoio à professora atingida. Segundo a Secretaria, um novo local para acolher os alunos já está sendo procurado e as horas de aula perdidas serão repostas integralmente, sem prejuízos para o ano letivo. 

A Secretaria de Obras também se manifestou e afirmou que irá realizar as intervenções na escola a partir desta quarta-feira (31). A nota informa ainda que, após vistorias, o prédio não apresenta outros problemas estruturais e que serão realizadas manutenções completas em mais de 11 escolas na primeira semana de agosto. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a sala de aula destruída após a queda do teto.

Veja Vídeo