Crime

Homens são presos em Petrolina por assalto a agência bancária no Ceará

Foram encontrados com os suspeitos R$ 38.930 em espécie e explosivos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/07/2019 às 8:39
Divulgação/Polícia Militar
FOTO: Divulgação/Polícia Militar

Dois homens foram presos em flagrante em Petrolina, no sertão pernambucano, nessa segunda-feira (29), por roubar uma agência bancária no Ceará. A Polícia Militar estava realizando um ponto de bloqueio na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina, quando abordaram dois homens em uma picape.

Foi encontrado com eles a quantia de R$ 38.930 em espécie. Após se contradizerem sobre a origem do dinheiro, os homens confessaram que assaltaram, juntamente com mais outros seis integrantes, uma agência bancária na cidade de Salitre, no Ceará. Eles também informaram aos policiais que havia explosivos na Serra do Cavaco, em Araripina, no sertão, que seriam utilizados nos próximos assaltos.

Explosivos foram encontrados

A polícia realizou investigações no local citado e encontraram 78 emulsões explosivas, onze metros de cordel detonante e um balde de grampos.

Os outros integrantes ainda não foram localizados. Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Araripina, assim como os materiais apreendidos. Eles foram autuados por flagrante por roubo e posse de material explosivo.