Saúde

Caruaru recebe atividades durante Semana Mundial de Aleitamento Materno

Campanha tem objetivo incentivar aleitamento materno e é realizada em 150 países

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/08/2019 às 10:01
Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem

A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019 começa nesta quinta-feira (1º). Em Caruaru, no agreste pernambucano, a abertura foi realizada na manhã desta quinta, na Casa de Saúde Bom Jesus, com apresentação de arte-educadores e uma conversa com mães sobre a importância do aleitamento.

O movimento é realizado há 27 anos e tem como objetivo incentivar e difundir o aleitamento materno como o alicerce de uma boa saúde. O tema deste ano é “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro”.

Na sexta-feira (2), haverá uma capacitação com a presença da coordenadora estadual de Segurança Alimentar, Vilma Ramos, e a coordenadora estadual de aleitamento materno, Marília Macedo. O evento será voltado para enfermeiros da Atenção Básica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que acontecerá no Senac.

Tema será trabalhado durante Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde da cidade irá trabalhar o tema do aleitamento materno em todas as unidades básicas de saúde dentro do chamado "Agosto Dourado". A campanha é resultado de uma parceria do Governo do Brasil com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).