Operação

Segurança suspeito de homicídios é preso em operação em Caruaru

Operação buscava prender suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios e milícia privada

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/08/2019 às 11:34
Rebeca Nunes/TV Jornal Interior
FOTO: Rebeca Nunes/TV Jornal Interior

Um segurança que trabalha na localidade do Xique-Xique, em Caruaru, no agreste pernambucano, foi detido durante a Operação "Casuar", que havia sido deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (1º). Ele é suspeito de envolvimento com homicídios na região.

De acordo com o Delegado Márcio George, a finalidade da ação era investigar um grupo de seguranças que trabalham no Xique-Xique. Em junho deste ano, ocorreram quatro homicídios na região, um simples e um triplo homicídio, e as pessoas que prestam serviço de segurança no local são suspeitos desses crimes, segundo a polícia.

As investigações começaram este ano para apurar e prender suspeitos de envolvimento em crimes de milícia privada e homicídios. Foram cumpridos na operação cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. A pessoa que foi detida foi um homem responsável pela segurança privada da região e é suspeito de estar envolvido na prática de homicídios no Xique-Xique.

Investigação ainda em andamento

A investigação ainda está em andamento para verificar se há mais pessoas envolvidas. A operação foi coordenada pela 3ª Divisão de Homicídios do Agreste e Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1), e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia. Além disso, as investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).