Saúde

Mutirão para fazer cirurgias em crianças é realizado em Petrolina

Ação organizada pela Secretaria de Saúde faz parte do projeto "Saúde em Dia"

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 02/08/2019 às 11:03
Ilustrativa/PMP/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Ilustrativa/PMP/Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, no sertão pernambucano, realizará um mutirão para atender cerca de 120 crianças que esperam por cirurgias de fimose na cidade. O mutirão é organizado pela Secretaria de Saúde. A ação faz parte do projeto ‘Saúde em Dia’ e é realizado todo final de semana.

Os procedimentos serão feitos através de parcerias com clínicas e hospitais privados, que oferecem os serviços permitindo a compensação em dívidas com a prefeitura, como por exemplo o Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido.

De acordo com a secretária executiva de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, o projeto ajuda a melhorar serviços ofertados para a população petrolinense. “Fizemos o levantamento das crianças que necessitam desse procedimento e estamos marcando a consulta pré-cirúrgica, ligando para os pacientes e informando. Porém, a nossa equipe está tendo dificuldade com alguns números informados nas guias. Então, é importante que as pessoas atualizem seus cadastros nas unidades básicas de saúde”, explica ela.

A secretária executiva ainda pede que as pessoas não faltem aos atendimentos agendados e orienta que o paciente que não puder comparecer comunique o quanto antes à unidade de saúde. “Isso permitirá que a equipe de marcação aproveite a vaga para outra pessoa que está aguardando”, afirma a secretária.