Caruaru

Agricultor morre após beber veneno achando que era refrigerante

José Justino da Silva, 56 anos, estava lanchando com a família quando bebeu o herbicida

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/08/2019 às 8:49
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um agricultor morreu durante esse fim de semana após beber veneno por engano, achando que era refrigerante no Sítio Pau Santo, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

José Justino da Silva, 56 anos, estava lanchando com a família quando por engano pegou uma garrafinha onde havia guardado veneno para matar ervas daninhas e tomou um gole.

Socorro

De acordo com familiares, ao beber o herbicida, o agricultor avisou aos parentes e em seguida começou a passar mal. Eles tentaram fazer com que o agricultor forçasse o vômito, mas não conseguiram. A vítima foi levada em um carro de passeio para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. 

Por meio de nota, a unidade de saúde informou que o paciente deu entrada em para cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação e medicação, mas ele não resistiu e faleceu.

"Ele não demonstrava estar com nenhum problema, estava brincando. Foi em um momento de distração, a gente não viu que ele tinha tomado, pensou até que era brincadeira dele quando falou. Só vai deixar a saudade, e a gente pensando numa explicação", lamentou uma das familiares, Rayane Ribeiro.