Obras

Feira livre dos bairros Boa Vista será requalificada em Caruaru

Serviço começa em 15 dias e deve durar oito meses; investimento é de R$ 3,8 milhões

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/08/2019 às 15:19
Jorge Farias/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Jorge Farias/Prefeitura de Caruaru

A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra, assinou no último sábado (3) a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da feira livre dos bairros Boa Vista I e II.

A obra prevê execuções nos pisos, calçadas, construção de coberta metálica, quiosques, baterias de banheiros, tratamento paisagístico, novas instalações elétricas e de iluminação, compreendendo uma área de 18.350 m² e chegando a atender mais de 800 bancos.

O projeto conta ainda com equipamentos de esporte e lazer no entorno do campo de areia, área integrada ao pátio da feira, com espaços dedicados à alimentação e ao bem-estar da população. "É bom, porque tudo que faz em benefício da feira é bom. Vai ficar bem organizado", opina a dona de casa Maria José.

Além disto, quiosques, mesas de convivência, renovação da área do campo de futebol, com inserção de novos equipamentos de ginástica, além da ampliação da pista de cooper que envolve todo o perímetro da feira estão incluídos.

A previsão é de que as obras comecem dentro de 15 dias e terminem dentro de oito meses. "A empresa já começou a se mobilizar, porque existe toda a compra do material, porque são muitos ferros, muita madeira. Ela já providenciou e a gente está só esperando o deslocamento de alguma parte de feirantes durante as obras", explicou o secretário de Obras, Rodrigo Miranda. O investimento é de R$ 3,8 milhões.