Inusitado

Suspeito de furto é assaltado e vai prestar queixa na delegacia

Ele teria roubado uma motocicleta em Bezerros e foi assaltado em João Pessoa (PB)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/08/2019 às 9:24
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um jovem de 20 anos suspeito de furtar uma motocicleta foi preso após ter a mesma moto roubada em João Pessoa, na Paraíba. O homem teria furtado a moto em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, há um mês.

Em seguida, seguiu para a Paraíba, onde foi assaltado enquanto tentava voltar para a cidade de origem. Ele teria sido abordado por um grupo em um posto de gasolina, que prometeu ajudá-lo a pegar a BR.

Depois de ter sido assaltado, o jovem foi a uma delegacia de João Pessoa, onde prestou queixa. Porém, após os policiais descobrirem que ele havia cometido o furto, foi autuado em flagrante e passou alguns dias preso.

Liberado com uma tornozeleira eletrônica, o homem voltou a cometer assaltos em Bezerros, utilizando uma arma falsa. Durante o último fim de semana, foi preso novamente com uma arma de fogo.

"Certamente é um sujeito contumaz, e o fato de ele ter dado queixa de uma moto que ele havia furtado nos leva a duvidar da plenitude sanidade mental do sujeito. É um risco à sociedade tê-lo em liberdade", comentou o delegado Fernando Elias, que fez a nova autuação. O suspeito passará por audiência de custódia e o caso será investigado.