Câmara de vereadores

Projeto que nomeia rua como Avenida Marielle Franco é aprovado em Caruaru

A proposta recebeu 14 votos a favor e seis contra

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 06/08/2019 às 17:47
NOTÍCIA
Stephanie Sá/Divulgação
FOTO: Stephanie Sá/Divulgação
Leitura:

O projeto de lei que nomeia a avenida de acesso ao campus do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) como "Avenida Marielle Franco" foi aprovado nesta terça-feira (6). A matéria recebeu 14 votos a favor e seis contra em segunda votação no plenário municipal. A proposta é de autoria do vereador Daniel Finizola (PT).

Durante a sessão, a população levou placas e cartazes com o nome de Marielle Franco, apoiando a proposta. Após a aprovação, a matéria deve seguir agora para sanção da Prefeita Raquel Lyra, no Poder Executivo.

O projeto já havia sido aprovado no dia 1 de Agosto, ocasião na qual recebeu 16 votos a favor e quatro contra

Marielle Franco

Marielle Franco (PSOL-RJ), e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março de 2018, na saída de uma agenda política na Casa das Pretas, no Rio de Janeiro. A vereadora era conhecida pela luta em favor das mulheres, dos negros e dos pobres. Crítica da intervenção federal e da Polícia Militar, denunciava constantemente abusos de autoridade por parte de policiais contra moradores de comunidades carentes. Em março deste ano, os suspeitos de matá-los foram presos.

Mais Lidas