Rua da Má Fama

Audiência do caso de segurança morto em frente a boate em Caruaru será nesta quarta

Ele teria sido morto após expulsar pessoas da casa noturna envolvidas em uma briga

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/08/2019 às 10:38
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A audiência de instrução e julgamento do caso do segurança Jean Carlos Pereira da Silva, 34 anos, assassinado em frente à boate em que trabalhava na Rua Silvino Macedo (Rua da Má Fama), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em fevereiro deste ano, será realizada nesta quarta-feira (7), a partir das 11h, na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a sessão será presidida pelo juiz Augusto Cesar de Souza Arruda. Os dois réus - Jonas Alves Felix e Lucas da Silva foram intimados para a audiência. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arrolou sete testemunhas de acusação a serem ouvidas na ocasião.

Relembre o caso

O segurança foi assassinado na madrugada do dia 2 de fevereiro, em frente à boate em que trabalhava. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jean Carlos teria sido morto depois de expulsar algumas pessoas da boate depois de uma briga registrada no estabelecimento. O autor do crime teria ameaçado o segurança e retornado ao local para matá-lo.

O delegado Anderson Liberato contou que os jovens chegaram na boate por volta das 22h30 com outros dois amigos; deixaram o estabelecimento às 3h30 e voltaram às 3h50 para cometer o crime. Durante as investigações, um jovem chegou a ser preso temporariamente suspeito de participação no crime, mas foi liberado após os levantamentos da polícia.

Por meio de nota na época do crime, a boate que que Jean trabalhava lamentou a "forma injusta" como ele morreu. Confira a íntegra do texto:

"A Hit! Club manifesta profundo pesar à família de nosso colaborador e amigo Jean em virtude de seu falecimento ocorrido nessa madrugada. Jean foi tirado de nós de forma injusta e essa dor jamais será reparada. Que Deus conforte a família enlutada e a todos nós, sempre agraciados pela presença leve e doce de Jean".