Previdência

Confira como os deputados pernambucanos votaram na Reforma da Previdência

A proposta foi aprovada por 370 votos a favor e 124 contra

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 07/08/2019 às 9:58
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após cinco horas de discussão, o texto base da Reforma da Previdência foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (7) na Câmara dos Deputados, em Brasília. A matéria teve 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção. Entre os deputados pernambucanos, 14 votaram sim e 9 votaram não. [confira a lista completa no fim da matéria]

A sessão foi encerrada logo após o anúncio do placar. Segundo  a Agência Brasil,  os deputados começarão a discutir os destaques do projeto já nesta quarta-feira (7).  A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada.  O texto deve ser encaminhado para tramitação no Senado, onde também passará por duas votações.

Em primeira votação, no dia 13 de Julho, o placar total foi de 379 votos a favor e 131 votos contra no plenário da Casa.  Na ocasião , 14 deputados pernambucanos votaram sim e 11 votaram não. A diferença no placar da segunda votação foi registrada devido a duas ausências: Danilo Cabral (PSB), que está se recuperando de uma cirurgia cardíaca e Marília Arraes (PT), que segundo a assessoria, teve problemas com o voo para Brasília e não conseguiu embarcar.  Segundo as assessorias dos parlamentares, a posição contrária à reforma seria mantida na votação. 

Confira como votaram os deputados pernambucanos

André de Paula (PSD) – Sim
André Ferreira (PSC) – Sim
Augusto Coutinho (Solidariedade) – Sim
Carlos Veras (PT) – Não
Daniel Coelho (Cidadania) – Sim
Danilo Cabral – Não esteve presente na votação porque se recupera de uma cirurgia cardíaca de emergência. No primeiro turno, o deputado votou contra.
Eduardo da Fonte – Não
Felipe Carreras – Sim
Fernando Filho (DEM) – Sim
Fernando Monteiro (PP) – Não
Fernando Rodolfo (PL) – Sim
Gonzaga Patriota (PSB) – Não
João Campos (PSB) – Não
Luciano Bivar – Sim
Marília Arraes – Ausente – Segundo a assessoria da parlamentar, a petista teve um problema no voo para Brasília e só chegou na manhã desta quarta-feira (7). No primeiro turno, Marília votou contra a proposta.
Ossesio Silva (PRB) – Sim
Pastor Eurico (Patriota) – Sim
Raul Henry (MDB) – Sim
Renildo Calheiros – Não
Ricardo Teobaldo (Podemos) – Sim
Sebastião Oliveira (PL) – Sim
Silvio Costa Filho (PRB) – Sim
Tadeu Alencar (PSB) – Não
Túlio Gadêlha (PDT) – Não
Wolney Queiroz (PDT) – Não