Serviços

Caravana Fala Cidadão, da Rádio Jornal, vai aos bairros de Caruaru, Garanhuns e Petrolina

Emissora vai entre agosto e setembro aos bairros e comunidades destas cidades

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2019 às 14:40
Thiago Lagos
FOTO: Thiago Lagos

A Rádio Jornal realiza entre agosto e setembro a "Caravana Fala Cidadão", que aporta nas comunidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, com muita prestação de serviços, apresentações culturais e prêmios para os ouvintes.

A Rádio Jornal Caruaru levará o programa Super Manhã para os bairros. Todos os sábados de agosto, o apresentador Dilson Oliveira estará em algum ponto da cidade com informações e apresentações culturais. O primeiro será neste sábado (10), direto do Marco Zero.

No dia 17 de agosto, a ação chega à praça de táxi da feira do Salgado, na Rua Tupy. No dia 24 de agosto, o Super Manhã chega à praça em frente ao Banco do Brasil, no centro. A última será na Feira da Cohab, no dia 31 de agosto, próximo à Associação dos Moradores do bairro.

"Além das ações aos sábados, o estúdio móvel estará todas as quintas-feiras em um bairro da cidade com o Fala Cidadão, dando vez e voz à população para reivindicar os problemas da comunidade. Rendeiras, Centenário, São Francisco e outras comunidades receberão a visita da Rádio Jornal Caruaru", explica a coordenadora da Rádio Jornal Caruaru, Izabela Barbosa.

Além destas visitas, o "Chute a Gol" vai premiar ouvintes, além de uma promoção para ganhar vale compras de R$ 500 na rede de supermercados Bonanza. O ouvinte envia uma carta para a sede do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior) dizendo porque a Rádio Jornal é a rádio mais ouvida da cidade e concorre.

Em Garanhuns, serão oito bairros contemplados. O primeiro será a comunidade do Manoel Xéu, em conjunto com o bairro da Várzea e o Loteamento Colibri. As ações serão na Rua Oscar Francisco da Silva, das 8h às 12h, nesta sexta-feira (9). Os outros bairros que receberão a ação são Massaranduba (16/08), Aloísio Pinto (23/08), Jardim Petrópolis/Liberdade (30/08), Cohab 2 (06/09), Cohab 3 (13/09), Cohab 1 (20/09) e Parque Fênix (27/09).

A caravana leva serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de hepatite/HIV, vacinação de cães e gatos, distribuição de peixes para combater o mosquito Aedes aegypti, entre outros. Na área de assistência social, o público poderá fazer o Cadastro Único e receberá informações sobre o Bolsa Família, ID Jovem, entre outros. Também haverá corte de cabelo e aulas de dança.

"Estamos levando serviços e os nossos radialistas para as comunidades, entendendo que o veículo rádio tem esta característica, e com todas as ações que estamos programando para o segundo semestre pra todas as rádios do interior", ressalta o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.

Petrolina

Já em Petrolina, os bairros que receberão a ação serão José e Maria (09/08), Pedro Raimundo (16/08), João de Deus (23/08) e Loteamento Recife (30/08). Entre os serviços estão orientações sobre mecânica de motocicletas e manutenções; orientações jurídicas e de previdência social, aferição de pressão e glicemia, entre outros.