Serviços

CDL Caruaru cobra celeridade em obras no centro de Caruaru

Prefeitura nega que serviços estejam atrasados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2019 às 11:41
Divulgação/CDL
FOTO: Divulgação/CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, entregou uma carta à prefeita Raquel Lyra cobrando agilidade nas obras que estão sendo realizadas no centro da cidade. Atualmente, estão sendo feitos serviços na Rua 15 de Novembro, na Rua dos Guararapes, na Praça Leocárdio Porto e em toda a extensão da linha do trem do centro (Via Parque).

De acordo com a CDL, os comerciantes e empresários estão "impacientes" com o andamento das obras, principalmente após as chuvas dos últimos dias, que teriam atrasado o cronograma. A entidade disse que a primeira parte da Rua 15 de Novembro era para ter sido entregue em 15 de julho, o que não aconteceu. Para os lojistas, o ideal seria criar um calendário.

Ainda segundo o documento encaminhado à prefeitura, as entidades estão recebendo indagações sobre a conclusão e acreditam que o comércio poderá ser prejudicado, caso o cronograma não seja cumprido. A proximidade das festas de fim de ano também têm gerado preocupação: "A época das festividades de final de ano é uma das mais promissoras para as vendas do comércio caruaruense como um todo, abrangendo aos mais variados segmentos da economia e aumentando sistematicamente a movimentação financeira do tradicional polo de negócios da Capital do Agreste".

Prefeitura nega atraso

Por meio de nota, a Secretaria de Obras informou que as obras de requalificação do centro (15 de Novembro e 7 de Setembro) estão dentro do prazo previsto de quatro meses, ou seja, até o próximo dia 15 de agosto, para a conclusão da primeira etapa. A secretaria informa ainda que o calendário de execuções, assim como os prazos, foram "repassados e estabelecidos com todas as entidades de lojistas e comerciantes da cidade, em comum acordo com a classe".