Assaltos

Furtos e roubos de veículos caem 38% em Petrolina no primeiro semestre

Em junho, foram registradas 200 ocorrências na cidade. Em 2018 foram 327 no mesmo período

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/08/2019 às 11:50
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

O número de furtos e roubos de veículos na cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, caiu no primeiro semestre deste ano quando comparado com o mesmo período do ano passado.

No mês de junho deste ano, foram registradas 200 ocorrências na cidade. Houve uma queda de 38% no número de casos no mesmo período de 2018, quando foram registrados 327 crimes nessas modalidades.

Apesar da redução, muitos motoristas continuam investindo em equipamentos de segurança com o objetivo de dificultar a ação dos criminosos. O comerciante Mateus Ribeiro explica que a loja a qual ele é dono realiza muitas instalações de equipamentos diariamente: "A procura vem aumentando bastante do último ano para cá. Instalamos cerca de quatro a cinco alarmes por dia. É um sistema de segurança que ajuda muito a população".

Além disso, os motoristas também estão passando a recorrer mais à seguradoras. De acordo com o gestor fiscal Ramon Franco, o número de apólices dobrou nos últimos três anos. "Isso (o fato de os motoristas buscarem seguradoras) se deve por dois principais fatores: preocupação por causa dos roubos e furtos e preocupação com colisões", conta ele.