Números

Petrolina: pesquisa mostra que comércio está otimista para o Dia dos Pais

Empresários preveem um crescimento médio de 8% nas vendas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2019 às 10:30
Divulgação/CDL Petrolina
FOTO: Divulgação/CDL Petrolina

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, revelou que o comércio está animado para o Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo (11).

A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os lojistas acreditam que este ano haverá um crescimento médio nas vendas de 8%. Entre os produtos mais procurados estão roupas, calçados, eletroeletrônicos e óticos.

Estratégias

De acordo com o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, boas estratégias de vendas e um atendimento de qualidade fazem a diferença na hora das vendas. "Mesmo diante da atual conjuntura econômica, as pessoas não costumam deixar a data passar em branco. Portanto, esperamos que as vendas possam refletir em um maior volume de vendas em relação ao ano passado", destacou.

Gerente de uma loja de confecções e calçados, Ricardo de Oliveira acredita que a movimentação já começou desde o início do mês. Ele espera um aumento médio de 20% nas vendas. "Investimos em estratégias como decoração de vitrine com variadas opções de presentes, promoções e descontos atrativos para potencializar as vendas", contou.