Caruaru

Obras de requalificação da feira da Boa Vista dividem opiniões

Obras causam atritos entre feirantes e a prefeitura

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 12/08/2019 às 13:03
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Prefeitura de Caruaru, no agreste pernambucano, realizará a requalificação da Feira da Boa Vista I e II. Mas, antes mesmo da ordem de serviço ser assinada, no dia 3 de agosto, a obra já dividia opiniões e causava atritos entre feirantes e prefeitura.

A obra prevê a execução de mudanças em calçadas, construção de cobertura metálica e quiosques, baterias de banheiro, tratamento paisagístico, novas instalações elétricas e iluminação compreendendo uma área de mais de 18 mil metros quadrados e chegando a atender mais de 800 bancos.

Os feirantes consideram os ajustes bem vindos, mas com ressalvas. Eles estão preocupados com tantas obras previstas para serem executadas juntas e afirmam que deveriam ter sido consultados pela prefeitura. De acordo com a feirante Jaqueline Pereira, a requalificação é algo bom, mas ela tem alguns receios. "Em relação à requalificação eu acho ótimo. A questão é que eles querem mudar a gente de setor. Eles poderiam fazer a requalificação com todos em cada um em seu setor. E o tempo da obra, que é de oito meses, é muito tempo. Vai ter um prejuízo muito grande para os feirantes", ela conta.

Para o presidente da associação dos bairros da Boa Vista, Anderson Luiz, "a feira vai ficar com um potencial muito maior. Vai trazer mais conforto e qualidade para compradores e feirantes."

Confira a reportagem: