LDO

Orçamento Municipal é debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores de Caruaru

A discussão aconteceu nesta segunda-feira (12) e em pauta estiveram as necessidades e metas financeiras da cidade

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 12/08/2019 às 17:28
Foto: Vladimir Barreto Rodrigues
FOTO: Foto: Vladimir Barreto Rodrigues

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou uma audiência pública para debater o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) no ano de 2020. A discussão aconteceu nesta segunda-feira (12) e em pauta estiveram as necessidades e metas financeiras da gestão municipal.

Durante a discussão, o Projeto foi lido na íntegra em plenário e foram apresentadas planilhas com a estimativa de receita do município de Caruaru para os próximos três anos. Além das metas para 2020, 2021 e 2022, a meta totalizou R$ 975,120 para o orçamento municipal. 

O debate aconteceu no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e contou com a presença dos vereadores da casa e os membros da assessoria jurídica da Câmara. No local, também estiveram a Secretária Executiva de Planejamento de Gestão e Orçamento Arissa Andrade e o diretor do Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (CESPAM), Bernardo Barbosa.

A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi encaminhada para o plenário na última terça-feira (6). De acordo com a Constituição Estadual, o Projeto de Lei deve retornar para a sanção da prefeitura até o último dia do mês de agosto.

LDO

O Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias fala sobre as necessidades de metas financeiras da Gestão Municipal para o ano seguinte. Através do planejamento, acontecem projeções e prioridades nos investimentos e nos gastos públicos.