Irregularidades

Caminhão com 25 toneladas de excesso de peso é flagrado em Garanhuns

Segundo a PRF, o veículo saiu de Paracatu, em Minas Gerais, com destino a Cabedelo, na Paraíba.

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/08/2019 às 8:54
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um caminhão foi flagrado com vinte e cinco toneladas de excesso de peso nessa segunda-feira (12), no km 92 da BR-423, em Garanhuns, no agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo havia saído de Paracatu, em Minas Gerais, com destino a Cabedelo, na Paraíba.

O flagrante aconteceu durante uma fiscalização, quando os policiais abordaram um caminhão que transportava 74,3 toneladas de milho. Também foi constatado que a Autorização Especial de Trânsito (AET) que o motorista apresentou estava vencida. O documento é obrigatório para esse tipo de transporte.

Outras irregularidades nas características do veículo foram identificadas pela equipe e cinco autuações foram decretadas. O veículo ficou retido para realizar o transbordo da mercadoria em excesso.

Uma denúncia será encaminhada ao Ministério Público Federal por danos ao patrimônio da União. O transporte de mercadoria com excesso de peso sobrecarrega o sistema de freios de um veículo e aumenta os riscos de acidente, além de danificar o asfalto das rodovias.