menu

Aplicativo de taxistas começa a funcionar nos próximos dias em Caruaru

Secretário da associação de taxistas diz que aplicativo funcionará de forma parecida com os que já existem

Aplicativo de taxistas funcionará em breve na cidade
Aplicativo de taxistas funcionará em breve na cidade (Reprodução/TV Jornal Interior)

O Caruaru App Táxi será um aplicativo voltado apenas para os taxistas em Caruaru, no agreste pernambucano, e deve começar a funcionar nos próximos dias. A ideia surgiu devido ao crescimento do número de aplicativos de transporte na cidade. As pessoas estão usando principalmente o serviço desses aplicativos e os taxistas começaram a perceber um movimento bem menor.

Segundo o secretário da associação de taxistas, Cássio de Souza, o aplicativo funcioná de modo semelhante aos que já existem. "O aplicativo vai para ajudar o taxista a trazer novamente o cliente para dentro do carro porque estávamos sem uma ponte para voltar a reconquistar os clientes", explica Cássio.

Quem já costuma utilizar aplicativos aprova a iniciativa. Uma usuária afirma que a medida trará mais facilidade. "Eu acredito que assim como o Uber veio para facilitar a vida dos cidadãos, o aplicativo vai vir para facilitar a vida de muitos trabalhadores e o fluxo no trânsito da cidade", conta.

O motorista de aplicativo Jota Silva falou sobre a dificuldade de lucro com o serviço porque há muitos aplicativos funcionando na cidade: "Dentro da cidade existem hoje sete aplicativos. Você está trabalhando e aparece um aplicativo novo. Além disso, os valores são muito baixos para fazer corridas".

Veja a reportagem:

Aplicativo de taxistas começa a funcionar nos próximos dias em Caruaru

  • 14/08/2019 12:02
O Caruaru App Táxi será um aplicativo voltado apenas para os taxistas em Caruaru, no agreste pernambucano, e deve começar a funcionar nos próximos dias. A ideia surgiu devido ao crescimento do número de aplicativos de transporte na cidade. As pessoas estão usando principalmente o serviço desses aplicativos e os taxistas começaram a perceber um movimento bem menor. 2 minutos e 47 segundos