Vistoria

Alimentos estragados são encontrados em escolas de Caruaru

Conselho Municipal de Alimentação Escolar realizou vistoria em escolas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2019 às 11:28
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar realizaram uma vistoria nas escolas de Caruaru e identificaram questões preocupantes em instituições da zona rural. Alguns problemas detectados foram comidas fora do prazo de validade e até estragadas.

"Essa última visita só reafirmou, a gente está encontrando muito alimento estragado, principalmente os legumes, cenoura, chuchu. Nessa última escola, a gente identificou ainda outros alimentos. E aí chama a atenção do conselho esse desperdício, porque querendo ou não, é uma verba que vem destinada à alimentação escolar, e quando você desperdiça de um lado, vai faltar no outro", relata a
presidente do COMAE, Rosineide Mota.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que enviou a coordenação de nutrição ao local e além de recolherem os alimentos, que já estavam para descarte, as profissionais orientaram as merendeiras sobre o armazenamento e higienização. A nota diz ainda que no início do ano, merendeiras e lactaristas receberam capacitação e equipamentos para melhor desenvolver o trabalho.