Tecnologia

PF dá dicas sobre segurança das crianças na internet; confira

Palestra com o tema "Cibercrimes: saiba como se proteger" será ministrada nesta quinta-feira (15)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 15/08/2019 às 8:56
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

A Polícia Federal irá ministrar uma palestra nesta quinta-feira (15) com o tema "Cibercrimes: saiba como se proteger". A palestra busca orientar pais, alunos e professores de como se proteger de ataques de pedófilos, além de orientar empresas para se proteger de cibercriminosos. A polícia divulgou algumas dicas de segurança para os pais, de modo a proteger as crianças e ajudá-las a ter uma navegação segura na internet.

Diálogo

A correria diária faz com que os pais muitas vezes não tenham muito tempo para conversar abertamente com os filhos. Os pais acabam sabendo menos da rotina das crianças. A polícia recomenda que os pais passem ao menos algum momento com o filho para conversar e saber um pouco mais como está a vida dele, se conheceu novas amizades, se viu algo estranho nas redes sociais. As conversas podem ajudar a estabelecer uma relação de confiança.

Conhecimento de internet

A polícia alerta que é importante os pais saberem como funciona a internet e as redes sociais para que possam instruir melhor os filhos sobre um uso mais saudável e seguro.

Supervisão

É recomendado que os pais não proíbam o acesso das crianças, porque muitas vezes isso pode não educar e nem prevenir. O diálogo e a orientação são as melhores maneiras de supervisionar. Além disso, é importante que os pais acompanhem o perfil do filho nas redes sociais e saibam quem são seus amigos. Os pais devem alertá-lo para não divulgar informações pessoais demais, não postar fotos íntimas ou fotos que possam facilitar a sua localização. Também é importante alertar para os filhos não adicionarem pessoas desconhecidas e procurar os pais sempre que ver algo estranho.

Palestra

A Polícia Federal desenvolve atividades ao longo de todo o ano. Durante 2018, cerca de 250 estabelecimentos foram alcançados dentre eles escolas, faculdades, clubes, associações, empresas e igrejas. Quem quiser solicitar as palestras deve ligar para (81) 2137.4076 das 8h até as 14h. As palestras são gratuitas e haverá uma nesta quinta-feira (15), às 10h, no SESI-SENAI de Caruaru, no agreste.