Segurança

Polícia Militar amplia Alerta Celular em Caruaru

Polícia fez parcerias com instituições de ensino e centros de compras da cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2019 às 15:40
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O 4º Batalhão da Polícia Militar anunciou a ampliação do projeto Alerta Celular em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A polícia fez parcerias com instituições de ensino e centros de compras da cidade, para cadastrar o maior número possível de celulares em lugares onde há grande circulação de pessoas.

Um destes locais foi uma faculdade particular, cujos alunos aprovaram a parceria. "É muito bom, porque a gente vê que a falta de segurança que está aí hoje, aumenta muito as chances de a gente ser roubada e com essa parceria, facilita muito", contou a estudante Alessandra Gabriele.

A coordenadora do curso de Direito, Tereza Santana, também aprovou a ideia: "É uma parceria de fato muito interessante, visa garantir um direito do cidadão, do nosso estudante". Segundo balanço da PM, este ano foram devolvidos 221 aparelhos, contra 28 no mesmo período do ano passado, antes da divulgação da campanha.

Cadastro

Para realizar o cadastro, é preciso digitar *#06* no celular, anotar o código IMEI, entrar no site da Secretaria de Defesa Social, clicar no banner do Alerta Celular e preencher o formulário com os demais dados.

"É um bem muito visado para roubo ou furto, porque toda pessoa possui um celular hoje em dia. A ideia é desestimular esse ciclo. A gente já observa uma diminuição de cerca de 34% após a divulgação do Alerta Celular", avalia o tenente-coronel Saraiva, comandante do 4º BPM.