menu

1ª etapa da requalificação do centro de Caruaru deve ser entregue até setembro

Recapeamento ainda não foi feito por causa do período chuvoso

Obras do centro de Caruaru estão em andamento
Obras do centro de Caruaru estão em andamento (Reprodução/TV Jornal Interior)

A primeira etapa da obra de requalificação do centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deve ser concluída até o mês de setembro. De acordo com a Prefeitura de Caruaru, devido ao período chuvoso, a execução do recapeamento asfáltico da 15 de Novembro ainda não foi feito, pois necessita de condições climáticas favoráveis para a cura do serviço. Cerca de R$ 1,4 milhão está sendo investido nessa etapa das obras.

Nessa quinta-feira (15), a prefeitura realizou uma reunião com os comerciantes da cidade e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Lojistas (Sindloja) para apresentar o andamento das obras nas ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro. Antes da reunião, os lojistas fizeram cobranças à prefeitura para a celeridade das obras.

Duas etapas

Iniciadas em abril deste ano, as obras da 15 de Novembro foram divididas em duas etapas. A primeira consiste em serviços ao longo da via, com construção de pontos de ônibus, drenagem, recapeamento asfáltico, entre outros. Já a segunda etapa terá execuções em todas as calçadas da via, além de paisagismo, arborização e iluminação.

Durante os quatro meses de obras, já foram concluídos os serviços de drenagem profunda, execução de pavimento das baias de parada dos ônibus e de turismo (quatro), correção de curvatura da via e execução de calçadas provisórias nas áreas de embarque e desembarque de passageiros.

1ª etapa da requalificação do centro de Caruaru deve ser entregue até setembro

TV Jornal Notícias
  • 16/08/2019 10:59
A prefeitura realizou uma reunião com os comerciantes da cidade e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Lojistas (Sindloja) para apresentar o andamento das obras nas ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro. 2 minutos e 7 segundos