menu

Novos Guardas Municipais tomam posse em Caruaru

Mais da metade dos empossados são de outras cidades

Novos guardas municipais tomam posse em Caruaru
Novos guardas municipais tomam posse em Caruaru (Reprodução/TV jornal Interior)

Na última segunda-feira(19), 52 novos Guardas Municipais tomaram posse na cidade de Caruaru, no agreste de Pernambuco. Os aprovados fizeram por uma prova escrita que aconteceu em dezembro de 2018 e, em seguida, passaram por
exames físicos, psicológicos, médicos, além de investigação social e um curso de formação com 520 horas. Mais da metade dos empossados são de outras cidades.

Depois de várias horas de estudo e preparação, o caruaruense Matheus Dantas, novo Guarda Municipal, se diz animado em servir a cidade que tanto ama. "Vou dar muito orgulho, sempre servindo ao município em que fui criado. Para mim é um momento ímpar em servir o município", disse.

De acordo com Henrique de Oliveira, secretário de Administração de Caruaru, os 52 empossados se juntarão com 37 guardas e 41 agentes de trânsito para reforçar a segurança da capital do agreste.

Inicialmente, os novos guardas serão acompanhados pelos veteranos e aos poucos vão conhecer o trabalho na prática. A formatura dessa nova turma está prevista para o dia 30 de agosto. E no primeiro de setembro serão direcionados aos locais de atuação.

O comandante da Guarda Municipal, Evandir Amorim, ressalta que o efetivo está reduzido. "Mas, com essa ampliação vamos começar a suprir as demandas que não eram possíveis antes, em relação não só a segurança pública; a prédio público; escolas, mas também na mobilidade do trânsito", conclui. 

Confira na reportagem do programa "Por Dentro" da TV Jornal Interior 

Novos Guardas Municipais tomam posse em Caruaru

  • 20/08/2019 18:15
Na última segunda-feira(19), 52 novos Guardas Municipais tomaram posse na cidade de Caruaru, no agreste de Pernambuco. Os aprovados passaram por uma prova escrita que aconteceu em dezembro de 2018 e, em seguida, passaram por exames fisícos, psicológicos, medicos, investigação social e um curso de formação com 520 horas. Mais da metade dos empossados são de outras cidades. 2 minutos e 6 segundos