Rodovia

Buracos na PE-112 podem prejudicar Romaria de Frei Damião

Estrada que dá acesso à São Joaquim do Monte está em condições precárias

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/08/2019 às 13:05
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A PE 112, rodovia que dá acesso à São Joaquim do Monte, no agreste, terra da Romaria de Frei Damião, está cheia de buracos. Falta nove dias para o evento católico que atrai cerca de 150 mil romeiros e a estrada está em condições precárias. O trecho conhecido como formigueiro, acesso bastante utilizado por quem vem de Agrestina e Altinho, é o que está mais crítico. Os motoristas precisam fazer manobras arriscadas para desviar dos buracos.

O autônomo Henrique Lourenço teve o pneu do carro furado por causa da estrada. "Sempre estou rodando por aqui. Eu venho pegar algumas coisas em São Joaquim e passo por aqui cerca de quatro vezes por mês. Os buracos estão piorando e ficando cada vez mais fundos. Os carros acabam se quebrando".

Os comerciantes também estão apreensivos com receio de que o problema da estrada deixe de atrair os turistas para a Romaria e assim prejudique o comércio local. "Todo ano isso acontece. O certo é recapear a estrada toda, mas infelizmente o governo não resolve ou não tem condições", conta o comerciante Gonzaga Batista.

O Departamento de Estradas e Rodagem por meio de notas afirmou que está realizando a limpeza dos matos e a recuperação asfáltica no trecho que liga São Joaquim do Monte até Camocim de São Félix, totalizando 21 km de extensão.

Confira a reportagem: