Solidariedade

Campanha doa agasalhos em troca de abraços no Polo de Confecções do Agreste

Peças serão distribuídas em comunidades carentes de Santa Cruz, Caruaru e Toritama

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/08/2019 às 10:04
Divulgação/Rota do Mar
FOTO: Divulgação/Rota do Mar

Durante o inverno, as cidades pernambucanas registram temperaturas baixas. Uma marca de confecções pernambucana, a Rota do Mar, resolveu fazer uma ação solidária para ajudar a população carente a se aquecer nesta época. A empresa distribui peças em comunidades carentes do Agreste nesta quarta-feira (21). Cerca de 800 moletons foram produzidos pela marca para distribuir em comunidades de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama. Em troca, eles pediram um abraço para as pessoas que receberem. No início desta quarta-feira (21), a ação "Abraçar e aquecer" foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe.

Ação vai para Toritama e Caruaru

Mais tarde, a partir das 17h, a ação irá para Toritama. E partir das 21h, a iniciativa chega em Caruaru. Cerca de 200 colaboradores de todos os setores da Rota do Mar estão participando voluntariamente do projeto. Além disso, eles também vão distribuir um lanche para quem receber os agasalhos.

O projeto é inspirado no dito popular “Um abraço aquece a alma e faz sorrir um coração”. A ação busca chamar a atenção sobre a necessidade de acolher e abraçar o outro.“Raramente pensamos o que uma pessoa que não é privilegiada como nós está passando num momento como esses. Sabemos que o moletom vai ajudar os mais carentes a sentirem menos frio de agora em diante, mas ele também simboliza como devemos abraçar esse olhar mais atencioso para com o próximo”, explica o presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier.