Comércio

Ordem de despejo deixa ambulantes apreensivos em Caruaru

Comerciantes da Travessa São Sebastião têm prazo de 45 dias para saírem do local

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 22/08/2019 às 10:08
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os ambulantes que comercializam na Travessa São Sebastião, também conhecida como Rua da Integração, em Caruaru, no agreste pernambucano, estão apreensivos. Nessa terça-feira (20), eles receberam a visita de representantes da prefeitura e uma ordem de despejo. Os comerciantes terão o prazo de 45 dias para saírem do local e cinco dias para apresentarem uma defesa.

O ambulante Jonatas Moura explica que entende que a restruturação pode ser importante, mas acha que é necessário mais diálogo com a gestão. "A gente concorda com a reestruturação e organização do beco. Mas não concordamos com a retirada. Precisamos entrar em um acordo com a prefeitura sobre isso", conta.

Uma das primeiras pessoas a comercializar na travessa, o ambulante Marcos Ananias trabalha no local há 30 anos e diz que vai ser complicado tirar os ambulantes do local: "Os clientes já temos fixos aqui. Se a gente for colocado em outro lugar, vai ser muito dificultoso. Acho que a prefeitura deveria pensar melhor. Aqui é bom, temos sombra. Para nós sairmos daqui e ir para outro local é ruim porque lá não tem nenhuma estrutura".

Cerca de 800 ambulantes trabalham em 28 ruas monitoradas diariamente pelos fiscais da prefeitura. A ação de desobstrução das vias públicas é uma ação da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e da Secretaria de Ordem Pública.

Veja a reportagem: