Evento

Preparativos para Romaria são intensificados em São Joaquim do Monte

PE 112, estrada que dá acesso à cidade, está passando por manutenção

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 22/08/2019 às 12:18
Divulgação
FOTO: Divulgação

A 26ª edição da Romaria do Frei Damião está se aproximando e a cidade de São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, já entrou no clima do evento que reúne mais de 150 mil devotos. As principais avenidas e a Praça de Eventos estão recebendo uma decoração típica e a PE 112 passa por uma manutenção.

As ruas e avenidas ganham as cores marrom e creme, cor do hábito dos Frades Capuchinho – Ordem a qual Frei Damião fez parte. No Cruzeiro, o monumento do Frade recebe uma nova pintura. Além disso, árvores estão sendo podadas, capinação, limpeza e outras ações estão sendo feitas.

O Coordenador da 26ª Edição da Romaria e Pároco da cidade, Padre Isael, está acompanhando cada detalhe dos preparativos e exaltou a fé dos devotos do Frei Damião. “O romeiro do Frei Damião é aquele devoto simples, que vem agradecer as graças alcançadas e renovar a sua fé, enfrentando longas distâncias e dificuldades com um só pensamento: a Fé”, explica o pároco.

Rodovia PE 112

As equipes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PE) intensificaram na tarde desta quarta-feira (21) os trabalhos de adequação da Rodovia PE 112, estrada que dá acesso à São Joaquim do Monte. De acordo com a assessoria, os buracos da estrada estão sendo tapados, e a rodovia está recebendo capinação e ajustes na sinalização vertical. As equipes e o Departamento garantiram que até o local estará adequado para o tráfego das caravanas de fiéis até 29 de agosto, dia em que acontece a abertura da Romaria.