Comércio

Lojas de Caruaru poderão funcionar no dia 7 de setembro

Solicitação de abertura do estabelecimento deve ser enviada até o dia 4 ao Sindloja

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/08/2019 às 10:57
Robson Meriéverton
FOTO: Robson Meriéverton

As lojas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, poderão funcionar normalmente no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Os centros de compras Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e Polo Caruaru também poderão ter jornada de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas (Sindloja), é necessário que o lojista faça a solicitação ao Sindloja e ao Sindecc, enviando comunicado com a relação dos empregados que irão trabalhar em cada feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias. Segundo o sindicato, a solicitação de abertura para o dia 7 de setembro deverá ser enviada até o dia 4.

Ainda conforme o que está previsto no Convenção Coletiva de Trabalho, os funcionários que trabalharem no feriado terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45, garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador, além de vale-transporte ou o equivalente em dinheiro.

A CCT também prevê que os vendedores comissionistas recebam 20% de acréscimo nas comissões, caso não consigam atingir o valor de R$ 45.