Religião

Rios de Água Viva 2019 será realizado neste domingo em Caruaru

Diocese está dividida por região pastoral este ano

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/08/2019 às 12:16
Divulgação/Facebook
FOTO: Divulgação/Facebook

A 7ª edição do Rios de Água Viva será realizada neste domingo (25), em Caruaru, no agreste pernambucano. O início está programado para as 14h com a catequese nos cinco pontos de concentração dos rios.

Este ano, a Diocese está dividida por região pastoral. Cada uma delas representará um continente. Sendo a RP Centro – a África, com concentração no Colégio Sagrado Coração, a RP Norte – as Américas, com concentração na Paróquia Natividade do Senhor; a RP Oeste – a Europa, que se concentrará na Paróquia São Francisco, a RP Sul – a Oceania, que se concentrará na Paróquia do Rosário e a RP Leste – a Ásia, que se concentrará na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Os cinco rios irão em procissão até o Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga a partir das 15h30. Às 16h30 haverá a acolhida com a entrada das bandeiras e estandartes, a procissão do 6º rio composto por 50 jovens e o 7º rio composto por 50 homens do Terço. A celebração eucarística está marcada para as 17h, na qual será realizado o agradecimento ao pastoreio de Dom Dino na Diocese de Caruaru. A partir das 19h, será iniciada a Festa Missionária, com participação de cantores locais. O evento será finalizado com o Padre Joãozinho SCJ, com o Evangeliza Show.