Agressão

Motoristas de Aplicativo são detidos após agredirem travestis

Suspeitos foram presos em flagrante pela polícia

Késsia Silva
Késsia Silva
Publicado em 25/08/2019 às 11:38
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Na noite dessa sexta-feira (23), quatro homens foram detidos suspeitos de agredirem duas travestis em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar (PM), rondas de rotina estavam sendo realizadas próximo à Avenida Brasil quando ouviram gritos de socorro. A equipe foi até o local e encontrou quatro suspeitos espancando uma travesti. Houve uma segunda vítima que conseguiu fugir.

Ainda segundo a PM, os suspeitos são motoristas de aplicativos de transporte. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Plantão (DP). As vítimas foram ouvidas e liberadas. 

Os suspeitos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada. Eles foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos repudiou o crime e informou que irá acompanhar de perto o desfecho do caso e as ações penais.

Leia a nota na integra

"A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH) vem por meio desta nota manifestar repúdio em relação à ação criminosa ocorrida com mulheres transexuais na madrugada deste sábado (24). Os agressores foram presos em flagrante pela Polícia Militar. As vítimas, que já são usuárias dos serviços da Coordenação de Promoção à Diversidade Sexual da SDSDH, foram localizadas pela equipe e serão acolhidas pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que apoia efetivamente vítimas de violação dos direitos humanos no município, e receberão acolhimento jurídico e psicossocial. A assessoria jurídica da Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos acompanhará de perto o desfecho do inquérito e ação penal e reforça que nenhum tipo de violência LGBTfóbica será tolerada em nosso município."