Religião

7ª edição do Rios de Água Viva reúne mais de 30 mil fiéis em Caruaru

Evento teve mistura de idades, movimentos e ações de cada uma das paróquias

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/08/2019 às 12:51
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Foram mais de 30 mil pessoas reunidas nesse domingo (25) para celebrar a 7ª edição dos Rios de Água Viva em Caruaru, no agreste pernambucano. Este ano, as paróquias, divididas em sete áreas pastorais, estavam distribuídas em cinco pontos da cidade que representavam os cinco continentes.

O evento teve um tom especial em 2019 por causa da despedida de Dom Bernadino. "Nós estamos agradecendo a Deus o pastoreiro de Dom Dino, que hoje se despede da diocese de Caruaru de maneira oficial. Fica o gostinho de saudade, mas também gratidão, por toda história que foi feita nesses quase 17 anos de missão", explicou o Padre Zenilson Tibúrcio.

Os grupos surpreenderam com o envolvimento e a participação no evento. Os jovens se espalharam em vários pontos da cidade e falaram sobre a importância de estar no Rios de Água Viva: "A importância de os jovens estarem reunidos no encontro é que o caminho de Cristo é maravilhoso. Então venham participar conosco!", convida a estudante Joyce Arruda.

A edição deste ano teve uma mistura de movimentos, ações, idades de cada uma das paróquias com o objetivo de celebrar e agradecer por todas as obras da diocese de Caruaru. O convidado especial do ano foi o Padre Joãozinho, que fez o show pela primeira vez na cidade e garantiu um momento especial com os fiéis, que cantavam junto com ele. "Rio é o sinônimo de vida. Rio de gente é um rio de vida muito especial. O povo de Caruaru é cheio de vida e a diocese está mostrando isso com o Rios de Água Viva", declarou.

Veja a reportagem: