Assalto

Campo de treinamento de paintball é arrombado e tem armas furtadas em Caruaru

A maior parte das armas foi recuperada e um suspeito foi preso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/08/2019 às 18:31
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um campo de treinamento de paintball localizado no bairro João Mota, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi arrombado e furtado no último fim de semana. De acordo com o proprietário do estabelecimento, Júnior Lima, os suspeitos entraram pelos fundos, quebraram cadeados e passaram pelos cães que fazem a segurança da área.

Em seguida, furtaram 16 armas utilizadas para a prática do esporte. "Cheguei lá, me deparei com o arrombamento. Levaram todo o equipamento, passamos o dia do sábado e ainda recuperamos 11 marcadores de paintball", contou. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a movimentação de um dos suspeitos após o furto.

Um morador de rua natural de São Paulo foi detido ainda durante o fim de semana. "A polícia, ao tomar conhecimento, a pessoa foi identificada, presa. Uma boa parte dessas armas foi recuperada, mas ainda consta que algumas armas estão na mão de alguém. Essa pessoa que tiver com essas armas, faça a entrega de forma espontânea na delegacia. Caso contrário, pode ser responsabilizada por crime de receptação", alerta o delegado Alberes Costa.

Dados

De janeiro a julho de 2019, 2.433 crimes contra o patrimônio foram registrados em Caruaru. Em todo o ano passado, foram 4.809 crimes desta natureza. O delegado Alberes Costa ressalta que por causa da semelhança com armas de verdade, as armas do paintball podem ser utilizadas por criminosos para efetuar assaltos.