Concurso

Aptidão física desclassifica mais de 50% dos candidatos à Guarda Municipal em Petrolina

Ao todo, 220 candidatos participaram da segunda etapa do concurso

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 27/08/2019 às 11:50
Fotos: Arquivo Prefeitura de Petrolina
FOTO: Fotos: Arquivo Prefeitura de Petrolina

Em provas realizadas durante o fim de semana, 105 candidatos ao cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram desclassificados por aptidão física. Testes de barra, abdominal, corrida e natação aconteceram no sábado (24) e domingo (25). Ao todo 220 candidatos participaram da segunda etapa do concurso, que foi registrada por câmeras de monitoramento e avaliação.

A próxima etapa do concurso envolve a avaliação psicológica. Os cem primeiros na avaliação física participam da prova. O resultado preliminar do teste de aptidão física será divulgado nesta quarta-feira (28) no site da banca organizadora

Recursos poderão ser apresentados pelos candidatos na próxima quinta-feira (29) e na sexta-feira (30). O resultado definitivo está previsto para ser divulgado no dia 9 de setembro, data em que também será publicado o edital de convocação para a terceira fase do certame.

Consurso

O concurso da Guarda Civil de Petrolina oferta 80 vagas, sendo 38 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e 40 de cadastro reserva, com a remuneração inicial de R$ 3.261,48.