Assalto

Falso agente de saúde rouba aposentadoria de idosa em Caruaru

Polícia Civil está investigando o caso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/08/2019 às 16:48
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um homem que fingia ser agente de saúde roubou o dinheiro da aposentadoria de uma idosa de 76 anos no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A idosa, que preferiu não se identificar, contou à TV Jornal Interior que ele se apresentou como funcionário de um posto de saúde, pediu o dinheiro da aposentadoria dela e fugiu. "O que era que eu podia dizer? Fiquei com medo e entreguei, só estava eu e ele", disse.

A dona de casa Maria Alda, que mora na mesma rua onde aconteceu o caso, ficou temerosa, já que o pai de 86 anos às vezes fica sozinho em casa. "Alertei hoje ao meu irmão", contou.

Denúncias

O delegado Fernando Elias, que está investigando o caso, pediu para que qualquer pessoa que tiver informações sobre o suspeito, que não foi encontrado, acione a delegacia através do número (81) 9488.7352 ou o Disque Denúncia, no telefone (81) 3719.4545.

A coordenadora do Disque Denúncia, Janeilda Rodrigues, orienta que é preciso prestar atenção na farda e no crachá de identificação dos funcionários. "É importante que as pessoas fiquem alerta a esse tipo de visita. A gente sabe que hoje tem vários técnicos e agentes que visitam as residências", explica.