Caruaru

Criança de Cupira dá entrada em hospital com suspeita de dengue

Menino de quatro anos está no Hospital Mestre Vitalino

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/08/2019 às 19:09
NOTÍCIA
Divulgação/HMV
FOTO: Divulgação/HMV
Leitura:

Um menino de quatro anos residente em Cupira deu entrada nessa quarta-feira (28) no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com suspeita de dengue. Segundo a unidade de saúde, Luis Miguel Mendes de Souza estava apresentando febre e vômitos escurecidos há cerca de quatro dias.

No hospital, um teste rápido para dengue foi realizado e apresentou resultado reagente. Para confirmar o quadro foi coletada uma amostra, que será encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen) para realização da sorologia. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que foi notificada e está monitorando o caso.

Morte em Cupira

Na semana passada, uma menina de seis anos faleceu com suspeita de dengue grave (conhecida como hemorrágica). A criança deu entrada no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, no dia 20 de agosto. Ela recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu e morreu no dia 23.

De acordo com a Prefeitura de Cupira, a gestão realiza constantemente ações de combate às endemias na cidade, com campanhas educativas em escolas, igrejas, órgãos públicos e ações em praças públicas. Além disso, também afirma que os imóveis do município recebem vistorias dos agentes municipais de saúde.

Dengue em Pernambuco

De acordo com os números da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de 30 de dezembro de 2018 a 17 de agosto de 2019, foram notificados 43.992 casos de dengue em Pernambuco. Destes, 11.799 foram confirmados e 13.507 descartados. No mesmo período do ano passado, foram 17.762 casos suspeitos (um aumento de 147,7%).

Mais Lidas