ICIA

ICIA Caruaru recebe o prêmio 'DOM'

É a primeira vez que uma instituição do nordeste é vencedora do projeto

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 29/08/2019 às 17:34
Reprodução/O Povo Na TV
FOTO: Reprodução/O Povo Na TV

O Instituto de Câncer Infantil do Agreste (ICIA) situado em Caruaru, no agreste de Pernambuco, é referência em tratamento contra o câncer no interior do estado. E na última segunda-feira (26), em São Paulo, a instituição recebeu o prêmio 'DOM'. O objetivo dessa organização é contribuir junto as fundações sem fins lucrativos a promoção do bem estar das pessoas.

Segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer o (INCA), anualmente são registrados 600 novos casos em Pernambuco. O ICIA funciona por meio de doações há quase 16 anos, e já atendeu cerca de duas mil crianças e adolescente.

De acordo com o coordenador de marketing e eventos do ICIA, Túlio Goldember, foi um ano de muito preparação."Foi um ano de muita tarefa e trabalho, mas na última segunda-feira conseguimos trazer pela primeira vez o primeiro lugar para uma instituição do nordeste", disse.

PROJETO

O projeto foi desenvolvido para identificar causas e sintomas do câncer Infanto-Juvenil.

Além disso, durante a iniciativa, o ICIA realizou caravanas do diagnóstico precoce, videos curtos nas redes sociais com dicas de prevenção e visitações às escolas.

Confira na reportagem do Povo na TV,  programa da TV Jornal Interior