menu

Suspeito de aplicar golpe do cartão de crédito é preso em Caruaru

Delegado acredita que há outros envolvidos no esquema criminoso

Suspeito foi preso pela Polícia Civil, que investiga o caso
Suspeito foi preso pela Polícia Civil, que investiga o caso (Reprodução/TV Jornal Interior)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (29) um homem suspeito de aplicar um golpe em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Paulo Fernandes Gomes, 22 anos, ligava para as vítimas agendando uma visita e ia até a casa das pessoas, se passando por funcionário de uma empresa.

Ainda segundo a polícia, o suspeito dizia que a marca do cartão de crédito havia mudado e por causa disto era necessário fazer a troca do cartão. Porém, ao recolher o cartão antigo da vítima, que ainda estava funcionando, ele utilizava para fazer compras e empréstimos. Ele foi autuado em flagrante por estelionato.

De acordo com o delegado Alberes Costa, as vítimas geralmente eram idosos. "É um crime que vem ocorrendo de forma sistemática em Caruaru, e que pelo fato de ele ser de Brasília ou de Goiás, ainda estamos averiguando, dificulta seu reconhecimento por imagens de câmeras dos estabelecimentos", afirmou.

O delegado pede o apoio das pessoas que foram vítimas deste tipo de golpe para comparecer à delegacia e fazer o reconhecimento. Alberes Costa acredita ainda que há outros envolvidos no esquema criminoso.

Suspeito de aplicar golpe do cartão de crédito é preso em Caruaru

Sem Meias Palavras
  • 29/08/2019 15:18
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (29) um homem suspeito de aplicar um golpe em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Paulo Fernandes Gomes, 22 anos, ligava para as vítimas agendando uma visita e ia até a casa das pessoas, se passando por funcionário de uma empresa. 1 minuto e 53 segundos