Construção

Obras do Residencial Radialista Luiz Alberto estão atrasadas em Caruaru

Obras começaram em 2017 e a expectativa era de que os apartamentos fossem entregues em maio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/09/2019 às 18:58
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As inscrições para o sorteio de uma unidade habitacional no Residencial Radialista Luiz Alberto, às margens da PE-120, no bairro Cidade Alta, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram realizadas em dezembro de 2018 e a expectativa era de que os apartamentos fossem entregues no primeiro semestre de 2019.

Porém, não foi isto que aconteceu. As obras começaram em 2017 e a expectativa era de que os apartamentos fossem entregues em maio de 2019. O residencial terá 31 blocos, com 16 unidades habitacionais cada um. Os apartamentos terão 43 m² com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de lavar.

A dona de casa Kátia Luciana lamenta que não haja um prazo certo definido. "Eu me inscrevi no começo do ano, no mês de abril, e até agora estou aguardando o resultado. A Caixa está jogando para a prefeitura, e a prefeitura jogando para a Caixa. E a gente que paga aluguel está dependendo dessas casas", comentou.

Em nota, a Prefeitura de Caruaru informou que o novo empreendimento, o residencial Jardins, do programa Minha Casa Minha Vida, que fica próximo ao Hospital Regional do Agreste, está em etapa de análise documental dos cadastros das 9.474 famílias inscritas. Em relação à construção civil, estão sendo realizadas obras hídricas pela Compesa, acerca da regularização do abastecimento de água. Por este motivo, a publicação com os nomes das pessoas inscritas só será divulgada após a conclusão desta etapa.