Acusação

Prefeito de Limoeiro é suspeito de agredir mulher na Exposição de Animais

Vítima alegou que o prefeito teria se recusado a pagar o estacionamento

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 02/09/2019 às 9:25
Google Street View
FOTO: Google Street View

Uma mulher que trabalha como fiscal de estacionamento na Exposição Regional de Animais de Limoeiro, no agreste, denunciou o prefeito da cidade por agressão física nesse domingo (1º). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 19 anos, afirmou que foi agredida pelo prefeito João Luís Ferreira Filho "Joãozinho" após ter cobrado a ele o valor do estacionamento.

De acordo com a mulher, o prefeito teria se recusado a pagar e a agrediu nas costas com um soco. O fato teria ocorrido em frente ao Parque Dr. Emídio Cavalcante, às margens da PE-50. Ainda segundo ela, o gestor teria fugido do local e não foi encontrado pelos policiais. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia de Limoeiro para que fossem tomadas medidas cabíveis.

Ela prestou queixa na delegacia e registrou um boletim de ocorrência. O prefeito de Limoeiro, João Luís, se pronunciou sobre o fato através de uma nota enviada à imprensa. De acordo com ele, não houve agressão e considera sem fundamento as acusações.

Leia a nota completa:

"O Prefeito do Município de Limoeiro-PE vê com preocupação a criação de situações absolutamente inexistentes, com o claro intuito de criar farsas, factóides e inverdades. Enfaticamente afirmamos ser inexistente a suposta agressão aventada na ambiência do Parque de Exposições de Limoeiro-PE.

Na oportunidade em que visitou o Parque de Exposições, na tarde deste domingo, o Prefeito estava com extensa comitiva, acompanhado de várias autoridades, dentre elas, três secretários municipais, três secretários executivos, dois assessores e um ex-prefeito, que não vislumbraram qualquer agressão.

A narrativa da suposta agressão se sustenta apenas na alegação pessoal de uma pretensa vítima, sem fundamento em qualquer meio de prova, utilizando-se das redes sociais para propagação de vídeos ofensivos ao Prefeito, de modo a criar alarde. Caso o assunto seja levado adiante pela interessada, o Prefeito não medirá esforços no sentido de adoção de medidas de responsabilização perante o Poder Judiciário".