Política

Jorge Gomes diz que PSB será protagonista nas eleições de 2020

Ele disse que o PSB orienta que cidades com mais de 100 mil eleitores tenham candidatura própria

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/09/2019 às 20:01

O ex-prefeito e ex-vice-governador Jorge Gomes (PSB) disse nesta terça-feira (3) que o PSB deverá ser protagonista nas eleições municipais de 2020. Ele disse que a orientação do partido é de que nas cidades acima de 100 mil eleitores, haja candidatura própria. Apesar disto, ele disse que a eleição ainda está em aberto, já que também não se trata de uma exigência.

Jorge Gomes relatou ainda que está em conversas tanto com Sileno Guedes, presidente estadual do partido e com a área política do governo, como com pessoas de outros grupos políticos.

O ex-vice-governador revelou que ele, a esposa Laura Gomes e o filho Marcelo tiveram um almoço com o deputado estadual Erick Lessa, conversou com José Queiroz e fez acenos ao também deputado Tony Gel: "Estamos conversando com as pessoas que fazem a política em Caruaru".

Durante a entrevista, Jorge Gomes revelou que ficou decepcionado com a votação que recebeu nas eleições de 2016. Para ele, houve algum problema na campanha, já que os candidatos a vereador do grupo político dele conseguiram 70 mil votos e ele apenas 19 mil.

Ainda naquela campanha, Gomes decidiu ficar neutro no segundo turno, no qual a prefeita Raquel Lyra (PSDB) derrotou o deputado estadual Tony Gel (PMDB). O ex-prefeito apontou que a atual gestora do município não cumpriu promessas como a transferência da Feira da Sulanca e as 8 mil vagas de creches. Jorge Gomes também falou sobre a Reforma da Previdência e outras questões do posicionamento do PSB na política nacional.