Saque

Apenas 45% dos brasileiros querem sacar o FGTS, diz Datafolha

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço começa a ser pago no dia 13 de Setembro

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 04/09/2019 às 11:38
José Cruz/Agência Brasi
FOTO: José Cruz/Agência Brasi

De acordo com levantamento realizado pelo Datafolha, apenas 45% dos brasileiros com conta ativa ou inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem pretensões de sacar o saldo. Ainda segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados não querem retirar o dinheiro e 2% não sabem.

Segundo o levantamento, Nordeste e Norte são as regiões com a menor parcela de pessoas com contas ativas do FGTS. As regiões pontuam com 25% e 26%, respectivamente.

Calendário de saques

No dia 13 de setembro, será iniciado o pagamento de até R$ 500 das contas de FGTS pela Caixa Econômica Federal. Os repasses seguem até 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários destas contas.

O valor será depositado automaticamente através de um cronograma. Inicialmente, pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa. Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.