Saúde

Taquaritinga do Norte receberá 28,5 mil doses extras de vacina contra sarampo

Dia D de Vacinação no município será no próximo sábado (7)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/09/2019 às 7:43
Ricardo B. Labastier/Arquivo JC Imagem
FOTO: Ricardo B. Labastier/Arquivo JC Imagem

Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, vai receber 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo. A cidade foi a que registrou a primeira morte por sarampo no Estado. O Dia D de Vacinação no município será no próximo sábado (7).

Doses extras foram encaminhadas

Das doses extras, 10 mil já foram encaminhadas nessa terça-feira (3). A cidade também vai receber ações de vistorias em cada casa. "Além dos bloqueios que a Secretaria de Saúde estava corretamente fazendo, vamos fazer algumas ações mais intensas, como a varredura casa a casa, a vacinação em creches, e vamos preparar junto com a Prefeitura Municipal o Dia D de Vacinação, ampliando a cobertura vacinal na cidade", explicou o secretário de Saúde do Estado, André Longo.

As investigações das equipes de campo afirmam que os casos em Taquaritinga do Norte estão relacionados com os casos de contato com indivíduos de outros estados onde há circulação da doença. A cidade reúne cinco casos de sarampo, incluindo a morte de um bebê de sete meses.

O Governo de Pernambuco, através do secretário Estadual de Saúde, André Longo, liberou 10 mil vacinas contra o sarampo para os sete postos de saúde de Taquaritinga. O prefeito Ivanildo Mestre Bezerra, a secretária de saúde do município e outros representantes da cidade estiveram no Recife na noite dessa terça-feira (3) no Palácio do Campo das Princesas para discutir as ações contra a doença.