Comércio e serviços

Festa de Setembro movimenta a economia de Serra Talhada

Shows nacionais do evento começam nesta quinta-feira (5)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/09/2019 às 15:18
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Festa de Setembro, principal festa de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, já está movimentando a economia do município. Nas lojas do centro da cidade, as pessoas procuram roupas e sapatos para aproveitar o evento.

Proprietária de uma loja de roupas, Késsia Oliveira explica que a preparação é feita com antecedência: "A gente se programa seis meses antes, porque querendo ou não, é a melhor festa da cidade. Então o esperado é que seja sucesso, a gente tem que dar o nosso melhor para o nosso cliente".

Dona de um estabelecimento de calçados, Lenilda Silva está otimista com as vendas. "Nossa loja está sendo bem movimentada esses dias de festa, que venha a ser positivo da forma que a gente se preparou durante esses dias".

A estudante Jéssica Nogueira já esteve no centro para garantir o look para as noites de festa: "Eu vim comprar roupa nova para curtir as atrações, que inclusive este ano estão muito boas, então a gente quer aproveitar".

A digital influencer Maria Cândida também já comprou os sapatos para o evento. "Toda mulher ama sapato, e aqui tem uma variedade enorme, eu já vim conferir os meus e levar quase todos, o que eu puder, eu levo", revelou.

A rede hoteleira é outro setor da economia que fica aquecido durante a semana de shows. "Aqui o movimento cresceu, o pessoal está vindo para a festa e o movimento está muito bom, a tendência é crescer mais", disse a gerente de um hotel, Wilma Lacerda.

Festa de Setembro

Os shows nacionais da Festa de Setembro começam nesta quinta-feira com Luan Santana, Xand Avião, Eric Land; na sexta (6), as atrações são Mano Walter, Luan Estilizado e Gianinni Alencar; no sábado (7), as apresentações são de Dorgival Dantas, Avine Vinny e Kennedy Brazzil.