Escola

Alunos da rede municipal recebem óculos de grau gratuitos em Caruaru

Mais de 400 estudantes foram beneficiados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/09/2019 às 10:49
Janaina Pepeu
FOTO: Janaina Pepeu

Mais de 400 estudantes de escolas municipais foram beneficiados pelo programa "Aprender com Saúde" com a entrega gratuita de óculos de grau nessa quinta-feira (5), em Caruaru, no agreste pernambucano. O ato é promovido pela Prefeitura da cidade e é a última etapa da ação que teve triagem e exames de vista na própria escola.

As escolas beneficiadas foram: Mestre Vitalino, Kermogenes Dias, Laura Florêncio, Guiomar Lyra e José Florêncio Leão.

A secretária de educação, Marta Medeiros, afirma que um dos benefícios do programa é ajudar a melhorar o aproveitamento escolar dos alunos. “O Aprender com Saúde trouxe o médico para dentro da escola e isso faz com que o aproveitamento acadêmico dos estudantes melhore consideravelmente, pois cuidando da saúde dele, o resultado vai vir dentro da sala de aula”, explicou.

Para o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos, a ida do profissional de saúde para escolas é um investimento importante. “Quando vamos para dentro das escolas, estamos ampliando a intervenção do sistema de saúde fazendo com que alguns problemas, que lá na frente poderiam ser desenvolvidos de maneira mais grave, já sejam atendidos e solucionados antes. Sem contar que a realização deste programa é resultado do pagamento dos impostos da população”, contou ele.

A estudante Isabelle Fernandes, de 14 anos, comemorou a novidade, assim como os pais dela. “Eu tinha muita dificuldade para enxergar o quadro e, agora, com os óculos vai ser diferente. Vou me concentrar melhor nas aulas”, afirmou a menina.