Política

Facada em Bolsonaro durante campanha eleitoral completa um ano

Desde o ataque, o Presidente passou por três cirurgias na região do golpe

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 06/09/2019 às 9:32
Foto: Raysa Leita/AFP
FOTO: Foto: Raysa Leita/AFP

A facada que o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), levou na região do abdômen durante campanha eleitoral na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, completa um ano nesta sexta-feira (6). Na ocasião, Bolsonaro era carregado nos ombros por apoiadores quando o suspeito se aproximou e realizou o atentado.

Após o acontecimento, Bolsonaro foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico. Desde o ataque, o Presidente passou por três cirurgias na região do golpe. Uma nova operação está marcada para o próximo domingo (8) para corrigir uma hérnia que surgiu no local.

Nessa quinta-feira (5), em live no Facebook, Bolsonaro relembrou o ataque. Durante a transmissão, ele agradeceu aos médicos, enfermeiros e profissionais que o atenderam. "Vocês salvaram a minha vida", comentou. Ainda durante o comunicado, Bolsonaro disse que o que lhe aconteceu foi um milagre. Para o Presidente, ele esteve perto do outro lado da vida.

Adélio inocentado

O autor da facada contra Bolsonaro, Adélio Bispo, foi absolvido do ataque. Em conclusão divulgada pela Justuiça Federal, o agressor sofre de transtorno delirante persistente e não pode ser punido criminalmente.