Audiência de custódia

Suspeita de matar a filha bebê é levada para Hospital Psiquiátrico

Audiência de custódia foi realizada nesta sexta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/09/2019 às 19:02
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A mulher de 25 anos suspeita de matar a própria filha, de 10 meses, com um tiro no rosto, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Ela será levada para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. O pai da criança também foi preso, suspeito de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele será levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (5) em Toritama, também no Agreste. De acordo com familiares, a suspeita, o companheiro dela e a bebê chegaram em casa após um passeio na sorveteria. Enquanto a avó materna estava na cozinha e o pai da criança na sala, a mulher - que estava no quarto com a filha - teria cometido o crime.

"Foi em um dos cômodos da residência, possivelmente pelo desenho do crime, ela deve ter atirado com a criança no colo ainda. Inclusive um projétil resvalou na parede e infelizmente atravessou o crânio da criança, deve ter ido a óbito quase instantaneamente", relatou o delegado Flaubert Queiroz.

A mulher é suspeita de cometer o homicídio e o homem, suspeito de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, já que além da arma possivelmente utilizada para matar a criança, foram encontradas substâncias na residência.

Problemas psicológicos

Em depoimento, a família alegou que a suspeita tinha problemas psicológicos e fazia acompanhamento no Caps de Toritama. Através de nota, a Prefeitura de Toritama confirmou que a mulher havia iniciado um tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em janeiro deste ano.

Ainda de acordo com a nota, em março o companheiro da suspeita informou que ela seria tratada no estado da Paraíba onde estaria residindo. Na última quarta-feira, ela retornou à unidade de saúde de Toritama, informando que havia voltado a residir na cidade e abandonou o tratamento no estado vizinho. O velório e o sepultamento da criança irão acontecer na Paraíba.